Pedro Guimarães, presidente da Caixa, é o entrevistado do Direto ao Ponto desta segunda-feira

Programa comandado por Augusto Nunes vai ao ar a partir das 21h30 pelo canal Jovem Pan News, no YouTube, e pelo Panflix

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2022 18h18 - Atualizado em 21/01/2022 18h38
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Pedro Guimarães fala e gesticula em frente a um púlpito Pedro Guimarães foi indicado à presidência da Caixa por Jair Bolsonaro

O programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, recebe nesta segunda-feira, 24, o economista Pedro Duarte Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal. Nascido no Rio de Janeiro, ele tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e é especialista em em processos de privatização. Em 2000, participou da venda do Banespa, antigo banco estatal paulista, para o Santander. Guimarães é um dos nomes de confiança do presidente Jair Bolsonaro (PL). A sua indicação à Caixa foi definida pouco depois da eleição presidencial de 2018. Após três anos de convivência, seu nome é cogitado até como candidato a vice-presidente de Bolsonaro. Em entrevista a “Os Pingos nos Is”, o chefe do Executivo não descartou a possibilidade de ter o economista em sua chapa. Comandada pelo apresentador Augusto Nunes, a entrevista, presencial e ao vivo, será exibida partir das 21h30 no canal Jovem Pan News, no YouTube, e na Panflix. Participarão da bancada Luis Artur Nogueira, jornalista e economista, comentarista da Jovem Pan, Edilson Salgueiro, repórter da “Revista Oeste”, Valéria Bretas, editora-chefe do Estadão Investidor, e Cláudio Gradilone, editor de Finanças da “Isto É Dinheiro”.

Direto ao Ponto é um dos programas mais renomados da Jovem Pan. No último dia 27 de setembro, em edição especial do primeiro aniversário do programa, o entrevistado foi o presidente Jair Bolsonaro (PL). A sabatina semanal também já recebeu outras figuras relevantes do país como o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), o secretário especial da Cultura, Mario Frias,  e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). No último dia 10, o entrevistado foi o médico infectologista Roberto Zeballos, que falou sobre o atual estágio da Covid-19. “Tem um estudo mostrando que quem vence a variante Ômicron desenvolve anticorpos contra a cepa Delta. Então, ela pode gerar uma imunidade, e a tendência é muito grande [de imunidade de rebanho]”, explicou. “Eu não tenho bola de cristal, mas se não aparecer mais uma variante agressiva… Me parece que a Ômicron é o fim da pandemia. A atração vai ao ar todas as segundas-feiras, das 21h30 às 23h.