‘Dizer que Marta ultrapassou Klose é uma palhaçada’, polemiza Flavio Prado

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2019 14h07
ReproduçãoO comentarista Flavio Prado é um dos integrantes da equipe de esportes da Rádio Jovem Pan

Autora do gol da vitória do Brasil sobre a Itália, na última terça-feira, em Valenciennes, Marta alcançou um número histórico: o de 17 gols em Copas do Mundo. Ela se consolidou como a maior artilheira do torneio feminino e superou até mesmo os 16 gols anotados por Miroslav Klose em Mundiais masculinos.

O recorde, é claro, repercutiu em todo o planeta. Mas gerou ressalvas por parte de Flavio Prado. Em participação no Esporte em Discussão desta quarta-feira, na Rádio Jovem Pan, o comentarista polemizou e disse discordar frontalmente de quem coloca os números de homens e mulheres no “mesmo pacote”.

“Que palhaçada é essa de dizer que a Marta é a maior artilheira das Copas do Mundo? Isso é ridículo!”, disparou Flavio Prado. “A Marta é a maior artilheira das Copas femininas, e o maior artilheiro das Copas masculinas é o Klose! Porque, senão, vamos ter de fazer a mesma coisa no salto com vara, no salto à distância, nos 100m rasos… A Copa do Mundo feminina não tem nada a ver com a masculina! O nível de jogo é muito diferente!”, acrescentou.

Controversa, a opinião de Flavio Prado, é claro, motivou um intenso debate ao vivo nos estúdios da Rádio Jovem Pan. Assista abaixo!