São Paulo se inspira na volta de Luís Fabiano e pretende apresentar Daniel Alves com festa da torcida no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2019 14h33 - Atualizado em 02/08/2019 15h46
Montagem sobre fotos/São Paulo/DivulgaçãoDaniel Alves recebeu uma camisa do São Paulo das mãos de Raí durante a Copa América, quando o lateral-direito ainda estava sem clube

A histórica apresentação de Luís Fabiano no retorno do atacante ao futebol brasileiro, em 2011, será a inspiração do São Paulo para mostrar pela primeira vez à torcida Daniel Alves com a camisa tricolor. Em entrevista exclusiva ao Esporte em Discussão desta sexta-feira, o conselheiro vitalício e ex-vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Júlio Casares, contou detalhes do que a diretoria são-paulina pretende para a apresentação do lateral-direito de 36 anos.

“Eu não tenho a confirmação do dia, é uma questão que está sendo discutida pela diretoria, mas naturalmente será um evento no estádio do Morumbi, para que o torcedor acompanhe”, revelou Casares, antes de contar que, realmente, a apresentação de Luís Fabiano na volta ao São Paulo, há oito anos, será a inspiração do clube.

“O Daniel Alves tem um lastro esportivo, está muito bem e tem liderança e ressonância internacional. É um grande acontecimento para o futebol brasileiro. Eu conversei rapidamente com o Raí hoje e acho que, pelo sucesso que nós tivemos naquela época, na apresentação do Luís Fabiano, que levou 45 mil pessoas ao Morumbi numa noite de terça-feira, nós podemos repetir”.

Em 2011, Luís Fabiano foi apresentado pelo São Paulo com a presença de Rogério Ceni e 45 mil torcedores no Morumbi

A intenção é aproveitar o evento para alavancar a venda de camisas  o capitão da Seleção Brasileira vestirá a 10 do São Paulo. “É um investimento pesado, e torço para que a gente comece a atenuar um pouco esse investimento, recuperar um pouco do investimento na venda de camisas, de produtos. É um momento de comemoração, mas também um momento em que a área de futebol e de marketing deverão organizar e planejar esse grande acontecimento”, explicou.

Em 29 de março de 2011, Luís Fabiano voltou ao São Paulo após sete anos na Espanha e foi recebido com uma grande festa da torcida. Pelo menos 45 mil tricolores compareceram ao estádio do Morumbi para dar as boas-vindas ao atacante, em um dos maiores eventos de apresentação de jogador da história do futebol brasileiro. Na ocasião, era justamente Casares quem comandava o marketing do clube.

Confira, abaixo, a entrevista de Júlio Casares ao Esporte em Discussão!