Vampeta crava: Pituca deixará o Santos e reforçará o Corinthians em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2018 14h26 - Atualizado em 18/12/2018 14h32
Ivan Storti/Santos/DivulgaçãoO volante Diego Pituca, do Santos, tem 26 anos e foi titular em 34 jogos em 2018

Diego Pituca será jogador do Corinthians em 2019. Foi isto, pelo menos, o que garantiu Vampeta. Durante participação no Esporte em Discussão desta terça-feira, o comentarista da Rádio Jovem Pan revelou ter a informação de que o volante de 26 anos deixará o Santos para reforçar o time comandado por Fábio Carille na próxima temporada.

“Eu não vou dar o nome da minha fonte, mas ó: o Pituca, volante do Santos, vai para o Corinthians. Gosto dele, é bom jogador. Chegou o Sampaoli aí, mas o Santos já vai tomar um baile, porque o Pituca vai para o Corinthians”, informou Vampeta.

O clube de Parque São Jorge acompanha há pelo menos uma semana a situação do volante do Santos. Como veio do time de aspirantes, ele conta com um dos menores salários do elenco alvinegro e, consequentemente, uma multa rescisória considerada baixa para clubes brasileiros: R$ 8 milhões.

Pituca tem contrato com o Santos até 2021, mas recentemente rejeitou uma proposta de renovação. Em 2018, ele disputou 39 jogos pelo Peixe, sendo titular em 34. Canhoto e com bom passe, o volante também pode jogar como lateral-esquerdo – fato que agrada ao técnico do Corinthians, Fábio Carille.