Vampeta fala grosso e cobra mais humildade a Loss após queda: ‘era uma marra…’
“Rebaixado” a auxiliar após não convencer à frente do comando técnico do Corinthians, Osmar Loss foi bastante criticado por um dos maiores ídolos da história alvinegra. Em participação no Esporte em Discussão desta quinta-feira, na Rádio Jovem Pan, o comentarista Vampeta falou grosso e cobrou mais humildade ao agora ex-treinador corintiano.
“É notório que houve um desmanche no Corinthians, mas o Loss tem de ter um pouco mais de pé no chão, né? Era uma marra…”, disparou o ex-volante. “Ninguém entendia nada do que ele falava nas coletivas, ele queria falar bonito… O futebol é tão simples! Eu não o conheço pessoalmente, mas o que escuto é que é uma mala desgraçada! Tem de ter um pouco mais de humildade”, acrescentou.
Vampeta ainda se recusou a compará-lo com Fábio Carille, seu antecessor e também ex-auxiliar. “O Carille ficou dez anos no Corinthians até dar certo. Trabalhou com Tite, com Mano, Oswaldo, Cristóvão… Assumiu pela primeira vez, não deu certo, voltou a ser auxiliar e, depois, foi bem. Mas sempre na humildade. A gente vê a entrevista do Maurício Barbieri (técnico do Flamengo), que é outro novato, e ele é meio maluquinho. O Thiago Larghi, do Atlético-MG, é mais centrado. Já o Loss… É tomando pancada, jogando mal e falando que o time está jogando bem, que é transição, que é adiantar linha… Tudo conversa furada!”, criticou.
Para o pentacampeão mundial, Loss tem de aproveitar o “rebaixamento” para repensar os seus atos e voltar mais bem preparado. “Agora ele vai voltar a ser auxiliar, se reciclar e ver se fica um pouco mais humilde! Ele tem de botar os pés no chão e ser um pouco mais humilde! Não custa nada calçar os sapatos da humildade! É lógico que a culpa toda não é dele… Alguns jogadores caíram absurdamente o nível de produção, mas, em relação à pessoa física, o Loss tem de ser um pouco melhor”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.