Vampeta não imagina “choque” no vestiário do PSG: “hora de Mbappé voltar pianinho”

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2018 16h27 - Atualizado em 16/07/2018 17h18
Reprodução Vampeta O pentacampeão mundial Vampeta é um dos integrantes da equipe de comentaristas da Rádio Jovem Pan

Contratado por uma quantia jamais gasta na história e com a responsabilidade de ser o líder de um clube ambicioso como o Paris Saint-Germain, Neymar encontrará, no retorno ao clube francês, um cenário completamente diferente daquele que existia há dois meses. Ao seu lado, não haverá mais apenas o “promissor” e “habilidoso” Kylian Mbappé. E sim o jogador “fenomenal”, “campeão” e “revelação” da última Copa do Mundo.

Tal mudança deixará resquícios na hierarquia do vestiário parisiense?

Para Vampeta, campeão mundial em 2002, não.

“Copa do Mundo só pode ter um campeão, que foi a França… Se você pegar o vestiário do PSG, vão se reapresentar Thiago Silva, Marquinhos, Daniel Alves, Cavani, Dí Maria… Só jogador grande. Os próprios atletas se respeitam. Eu duvido que os três jogadores que foram campeões do mundo (Mbappé, Aréola e Kimpembé) vão chegar no vestiário falando: ‘agora quem manda aqui somos nós, nós somos campeões do mundo'”.

O ex-volante do Corinthians usou o próprio exemplo para ilustrar o sentimento que um campeão do mundo nutre ao se reapresentar no clube. “Eu disputei 16 jogos nas Eliminatórias e fui campeão do mundo. Comemorei, tomei o meu gelo, dei a minha cambalhota, mas nunca achei que era o dono do Corinthians… São nesses momentos que você tem de ser mais humilde ainda. É a hora de o Mbappé voltar ‘pianinho'”, avisou.

E, segundo Vampeta, o perfil do atacante francês o impedirá de entrar em “choque” com Neymar. “Ele doou todo o dinheiro que recebeu da seleção para uma instituição de caridade. Vai chegar em alta, com moral, ganhou o prêmio de jovem da Copa, fez um gol na final… Mas, em relação ao vestiário, eu acho que ele vai chegar mais humilde ainda, porque ele sabe que foi o cara, que foi campeão. Ele sabe que é bom. Não vai querer perder esse carisma todo que está tendo a nível mundial”.

A Neymar, por sua vez, restará calar os críticos com bom desempenho dentro de campo. “O que inicialmente vai atrapalhar o Neymar são esses memes, essa marca de cai-cai… Mas só tem um jeito de reverter isso: jogando tudo o que ele sabe jogar. Ele há de conseguir apagar essa imagem.”

Confira o comentário completo de Vampeta no vídeo abaixo!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.