Governo prepara campanha para mostrar importância de reforma da Previdência
O Governo planeja iniciar na próxima semana uma campanha publicitária para mostrar a importância da reforma da Previdência para a sociedade.
O Palácio do Planalto sabe que a discussão ainda irá gerar muita polêmica, mas insistirá na tese de que não há outra saída e que, sem as mudanças, em pouco tempo, o pagamento das aposentadorias pode ficar comprometido.
O presidente Michel Temer prometeu apresentar logo após o retorno de sua viagem ao exterior os termos da reforma. O peemedebista já avisou que a proposta, no entanto, só segue para o Congresso após ser discutida com sindicalistas, patrões e lidernaças partidárias.
O porta-voz da presidência, Alexandre Parola, explicou qeu Temer sinalizou que novas regras deverão valer para todos. “Todos devem ser tratados de forma igual e sem privilégios. À luz deste princ´pipio geral de equidade, um detalhamento será feito quando a proposta estiver fechada e amplamente discutida com a sociedade brasileira”, disse.
Iniciativa privada, servidores públicos e políticos devem ser tratados da mesma forma. Não está ainda definido, no entanto, se militares serão atingidos pelas novas regras. O Ministério da defesa trabalha para manter as diferenças.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.