Alckmin: Executiva Nacional do PSDB se reúne nesta terça (09) para poder tomar posição no 2º turno

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2018 07h50
Aloisio Mauricio/Estadão ConteúdoEx-governador foi indiciado por supostas irregularidades nas obras do Metrô de São Paulo e Rodoanel

Em um dos piores desempenhos do PSDB em eleições presidenciais, Geraldo Alckmin ficou em quarto lugar na disputa pelo Palácio do Planalto. O tucano teve 5.089.181 votos, atingindo a porcentagem de 4,8%.

Alckmin acompanhou a apuração de votos na própria casa, na região do Morumbi e, depois do resultado, foi ao Comitê de Campanha no centro de São Paulo.

Acompanhado pela candidata a vice, Ana Amélia Lemos, o ex-governador José Serra e a esposa, Lu Alckmin, o tucano foi recebido com muitos aplausos da militância.

Alckmin disse que vai se reunir com a executiva do Partido para decidir o posicionamento no segundo turno: “vamos nos reunir na terça-feira (09), a Executiva Nacional, para poder fazer avaliação e tomar posição em relação ao segundo turno nos demais Estados”.

O PSDB disputa segundo turno em seis Estados: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rondônia e Roraima.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações da repórter Nanny Cox