ACM Neto reforça que o carnaval 2021 de Salvador deve ser adiado

O anúncio da nova data será realizado em conjunto com a divulgação do novo formato das comemorações do Réveillon

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2020 06h39 - Atualizado em 19/08/2020 08h05
DENISSE SALAZAR/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOACM Neto já havia falado sobre a possibilidade de o carnaval ser realizado em julho de 2021, mas o prefeito diz estar ainda conversando com outras cidades

O prefeito de Salvador, ACM Neto, diz que o carnaval da capital baiana no ano que vem deve ser adiado. O político do Democratas deu a declaração na terça-feira,17, durante entrevista coletiva. O anúncio da nova data para a folia soteropolitana vai ser realizado em conjunto com a divulgação do novo formato das comemorações do Réveillon. ACM Neto já havia falado sobre a possibilidade de o carnaval ser realizado em julho de 2021, mas o prefeito diz estar ainda conversando com outras cidades.

ACM Neto afirmou ainda que há possibilidade de adiamento parcial do início da 3ª fase de flexibilização do comércio em Salvador, previsto para a próxima semana. A decisão não está tomada ainda mas, segundo o prefeito, não deveriam voltar às atividades de clubes sociais e cinemas por enquanto. Salvador tem, até o momento, mais de 68 mil casos e 2 mil mortes pelo coronavírus.

*Com informações do repórter Victor Moraes