Após cratera reabrir, Sabesp anuncia construção de alça de acesso temporária na Marginal Tietê

Intervenção é uma resposta direta à interrupção do fluxo de veículos; obra vai ligar a pista local à pista central

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2025 11h45
  • BlueSky
WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO SP - MARGINAL TIETÊ/CRATERA/REABERTURA/REPARO - GERAL - Equipes trabalham no local onde uma cratera se formou na madrugada deste domingo, 11 de maio, na Marginal Tietê, na altura da saída da Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 12 de maio de 2025. O ponto é o mesmo que cedeu há um mês, no dia 10 de abril, confirmou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditaram totalmente o trecho do acidente, na pista central, no sentido Castelo Branco, há cerca de 300 metros da Ponte Atílio Fontana, no acesso da pista local para a central. Equipes trabalham no local onde uma cratera se formou na madrugada deste domingo (11) de maio, na Marginal Tietê 

Na manhã da última quarta-feira (14), a Sabesp anunciou um projeto significativo para a cidade de São Paulo: a construção de uma alça de acesso à pista central da Marginal Tietê. Esta iniciativa visa aliviar o trânsito intenso na região, que tem sido agravado pela recente abertura de uma nova cratera na via. A responsabilidade pela execução da obra ficará a cargo da concessionária CCR, enquanto os custos serão cobertos pela Sabesp. Esta intervenção é uma resposta direta à interrupção do fluxo de veículos causada pela cratera que surgiu na madrugada do último domingo, dia 11.

Para resolver o problema, está prevista a injeção de argamassa e a construção de uma nova caixa de esgoto, localizada 17 metros à frente do local afetado. Desde abril, a região tem enfrentado desafios semelhantes, com a abertura e fechamento de crateras que perturbam a rotina dos motoristas.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A proposta de interligação das pistas, que inclui a liberação de duas faixas, é uma solução paliativa destinada a minimizar os impactos no trânsito. A Marginal Tietê é uma via de importância vital para São Paulo, e sua interdição tem causado transtornos significativos para os motoristas que dependem dela diariamente.

*Com informações de David de Tarso 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.