Bolsonaro: Aliança pelo Brasil terá número 38 na urna

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2019 07h15
ESTADÃO CONTEÚDOAo lado do filho, Flávio Bolsonaro, e de Luciano Hang, dono da Havan, Bolsonaro lançou seu partido nesta quinta-feira (21)

O número do novo partido do presidente Jair Bolsonaro, Aliança pelo Brasil, lançado nesta quinta-feira (21), será o 38. O número foi considerado sugestivo, mas Bolsonaro justificou que as opções eram poucas, “38 ou 80”, que o 38 “acabou ganhando”.

O presidente ressaltou que, agora, o próximo desafio será definir como se dará a coleta de assinaturas para viabilizar a criação da nova legenda. “Estamos aguardando. Na próxima semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve decidir se poderemos colher assinaturas para a formação [do partido] de forma eletrônica ou não. Se for via eletrônica, eu tenho certeza que, com o apoio de todos vocês, em um mês, no máximo, teremos as 500 mil assinaturas”, disse, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Mesmo animado com a criação do novo partido, Bolsonaro admite que o Aliança pelo Brasil corre o risco de não poder disputar as eleições do ano que vem se não for aprovado, pelo TSE, o recolhimento das assinaturas necessárias em modo digital.

Caso a apresentação das assinaturas em papel for realmente necessária, o presidente avalia que não haverá tempo suficiente para entrar na disputa de 2020.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin