Bolsonaro garante ‘mensagem do coração’ em discurso na ONU

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2019 06h58
Alan Santos/PRO presidente garante que não pretende reclamar de ninguém, mas tem ressaltado que é preciso saber a quem interessam as notícias contra o Brasil

O presidente Jair Bolsonaro embarca nesta segunda-feira (23) para os Estados Unidos, onde na terça-feira (24) faz o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas – conforme tradição. O discurso foi cuidadosamente elaborado durante a última semana. Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, será uma “mensagem de coração”.

O próprio presidente Jair Bolsonaro também explicou que o objetivo será mostrar o que o país está fazendo para preservação da Amazônia e rebater informações de despreparo do Governo brasileiro. “Vocês vão ter um presidente que vai falar com o coração, com patriotismo e falando em soberania nacional – que sempre esteve ameaçada.”

O presidente garante que não pretende reclamar de ninguém, mas tem ressaltado que é preciso saber a quem interessam as notícias contra o Brasil. Ele diz que sabe que deverá ser atacado e criticado, independentemente do discurso que fizer. Até por isso, ele reafirma que a situação das queimadas é preocupante e que muitos incêndios são criminosos, mas que ainda assim o número está dentro da média.

Jair Bolsonaro retorna ao Brasil na próxima quarta-feira (25). Não há previsão de reuniões bilaterais e a escala em Dallas para encontro com empresários também foi cancelada. Ele confirmou apenas que está previsto um jantar com autoridades, entre elas o presidente americano Donald Trump.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin