Georges Ebel: ‘Empreendedorismo gera impactos sociais e econômicos’

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2019 08h38
ReproduçãoResolvemos trazer esse tema para ver qual é o verdadeiro impacto que o empreendedorismo traz para o país", afirmou

O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP) e a Jovem Pan realizam o 6º Fórum Liberdade e Democracia.

Para apresentar o fórum, o diretor de relações institucionais do IFL, Goerges Ebel, participou do Jornal da Manhã desta segunda-feira, 19.

Segundo ele, está muito na moda falar de empreendedorismo, mas nem todo mundo se aprofunda realmente no tema. “Resolvemos trazer esse tema para ver qual é o verdadeiro impacto que o empreendedorismo traz para o país”, afirmou.

Mas afinal, o que é empreendedorismo? De acordo com Ebel, é toda a atividade em que as pessoas pensam em algo que irá melhorar a vida das pessoas e atender demandas.

No evento, será discutido de maneira bem ampla o empreendedorismo de impacto. “Não vamos falar só de impacto social e ambiental. Vamos explorar que, quando o empreendedorismo é feito com ética, sempre há impactos positivos, geração de empregos, renda e oportunidades”, explica.

Para ele, o fórum não é indicado somente para as pessoas que querem abrir um novo negócio, mas também para quem já está no mercado. “Você pode empreender dentro de sua própria empresa. Melhorar processos e assim resolver problemas e dores de seus consumidores.”

Entre os palestrantes confirmados estão o apresentador Luciano Huck e o especialista em mercado financeiro Nassim Taleb.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU INGRESSO