Caso do Sítio: Juiz Sergio Moro vai ouvir Lula em setembro

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2018 08h32
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Juiz Sergio Moro tem 16 processos em andamento e mais 7 que estão aguardando apenas a sentença

Lula irá prestar depoimento ao juiz Sergio Moro em setembro. O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha também será ouvido pela justiça federal de Curitiba. Moro retomou nesta sexta-feira os depoimentos da Lava Jato com ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. se bem que vacari.

Sergio Moro tem 16 processos em andamento e mais 7 que estão aguardando apenas a sentença. Nesta sexta, o juiz federal interrogou o ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, sobre a investigação que apura o recebimento de propina nos contratos com sondas da estatal.

O ex-gerente da Sete Brasil, Eduardo Musa, abordou como funcionava o esquema na empresa subsidiária da Petrobras. Musa inclusive tem acordo de colaboração com a justiça.

No próximo mês, no dia 11, Lula voltará a depor ao juiz Sergio Moro na condição de réu, bem como o ex-deputado Eduardo Cunha.  O petista será ouvido sobre o caso do sítio de Atibaia. Já Eduardo Cunha, no dia 14 de setembro, prestará depoimento sobre propinas recebidas pelo operador Júlio Camargo, em inquéritos da Lava Jato.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos