Centrão deve anunciar apoio oficial a Alckmin nesta quinta
Os partidos do chamado centrão vão anunciar oficialmente, nesta quinta-feira (26), o apoio conjunto à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da República. O acordo costurado nas últimas semanas coloca o tucano com a maior coligação e cerca de metade do tempo de rádio e televisão.
Na última quarta, a Executiva Nacional do DEM se reuniu e aprovou por unanimidade o apoio da legenda a Alckmin. A decisão vai se tornar oficial na Convenção Nacional do partido, no dia 2 de agosto. Os partidos do centrão, que também tem o PR, Progressistas, PRB e Solidariedade, ainda discutem a indicação do vice da chapa do Alckmin.
O primeiro escolhido, o empresário Josué Gomes, filiado ao PR, já indicou que vai recusar o posto. Com isso, o anúncio do vice pode demorar, como afirma ACM Neto. O presidente do DEM preferiu não comentar sobre possíveis nomes a compor a chapa.
Um dos cotados é o deputado e ex-ministro da Educação Mendonça Filho, também do Democratas, mas o partido sinaliza que prefere ficar com a presidência da Câmara por meio da reeleição de Rodrigo Maia. Já o Solidariedade indicou o nome do ex-ministro Aldo Rebelo, filiado ao partido.
*Com informações do repórter Levy Guimarães
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.