Covid-19: Oito cidades do RJ registram alta no contágio após afrouxar isolamento

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 08h14 - Atualizado em 23/04/2020 08h23
  • BlueSky
Mauro Akiin/EFE Para os profissionais da saúde, não é hora para falar de afrouxamento, já que o pico da curva de contágio da doença não foi atingido

No Rio de Janeiro, oito municípios que tiveram, no início do mês, afrouxamento nas medidas de isolamento registraram novos casos fatais e não fatais do coronavírus.

Em sete de abril, o governador do estado Wilson Witzel, decidiu relaxar as medidas da quarentena. A lista com as cidades contempladas pela decisão incluía cerca de 30 municípios.

Entretanto, dessas cidades, oito apresentaram novos casos da doença após o afrouxamento, sendo elas: Sumidouro, Cantagalo, Paty do Alferes, Santo Antônio de Pádua, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Bom Jesus de Itabapoana.

Além disso, em dois desses locais foram registrados óbitos confirmados pela doença após o fim do isolamento.

Nesta quinta-feira (23), o governador do Rio de Janeiro se encontra com secretários para decidir o futuro das medidas de isolamento e as restrição na circulação. No entanto, existe um embate dentro do governo entre a área técnica e a área econômica e financeira.

Para os profissionais da saúde, não é hora para falar de afrouxamento, já que o pico da curva de contágio da doença não foi atingido.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.