Comércio revisa para cima e expectativa de vendas para o Natal chega a 5,2%

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2019 07h04 - Atualizado em 17/12/2019 08h32
Marcos Santos / USP Imagens Marcos Santos / USP Imagens A melhora também fez a CNC elevar a previsão de trabalhadores temporários contratados pelo comércio

A CNC, a Confederação Nacional do Comércio, aumentou a previsão de crescimento do volume de vendas neste Natal. Antes, a expectativa era de uma alta de 4,8% – agora, é de 5,2%.

Se confirmado, esse será o maior avanço real registrado nesta data desde 2012.

O economista da CNC, Fábio Bentes, atribui o aumento a vários fatores, sendo que um deles é a antecipação do calendário de saques do FGTS.

“Boa parte dos consumidores que tem direito a esses saques poderão faze-los ainda em 2019, então a tendência é que haja uma concentração maior na disponibilização desses recursos justamente no período do Natal desse ano.”

Se confirmada a projeção, o valor movimentado com as vendas chegaria a R$ 36,3 bilhões – bem próximo do volume recorde, que foi registrado no Natal de 2014, que foi de R$ 36,5 bilhões.

A melhora também fez a CNC elevar a previsão de trabalhadores temporários contratados pelo comércio. O número passou de 91,4 mil para 91,6 mil – sendo que as lojas que mais vão recrutar funcionários são as de vestuário e calçados.

*Com informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.