Coronavírus impede almoço de Páscoa para moradores de rua no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2020 08h00 - Atualizado em 10/04/2020 08h52
EFE/Antonio Lacerda No domingo, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro vai fazer também uma celebração aos pés do Cristo Redentor

O tradicional almoço de Páscoa oferecido pelo cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, destinado aos moradores de rua e pessoas carentes da capital não vai acontecer no domingo (12). O motivo é que a Diocese está atendendo às orientações dos órgãos de saúde para evitar a proliferação do coronavírus.

Embora o almoço tenha sido cancelado, os necessitados vão receber uma assistência. Em vez de uma mesa grande e farta, como tradicionalmente acontecia, neste ano, marmitas serão distribuídas pelo cardeal aos moradores de rua da região central da capital fluminense, que vivem nas proximidades da Catedral Metropolitana.

No domingo, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro vai fazer também uma celebração aos pés do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo. As celebrações da páscoa já começaram nesta quinta-feira (9) com uma missa celebrada pelo padre Omar também no Cristo.

*Com informações do repórter

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.