Criminoso morre em tiroteio com PMs e van com carga é recuperada na Grande SP
Tiroteio entre policiais militares e ladrões de carga termina com um bandido morto e um menor detido na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, Grande São Paulo. O confronto ocorreu no início da noite desta terça-feira (25) em um matagal às margens da rodovia, na altura do quilômetro 210 da pista sentido Rio.
Horas antes, a quadrilha havia dominado os dois ocupantes de uma van Ducato branca na Estrada Bonsucesso, naquele município. O bando acreditava que o veículo levasse uma carga de aparelhos eletrônicos ou celulares, mas transportava apenas um carregamento de sacolas de papel.
Na ação, os ladrões usaram dois veículos, e as vítimas foram transferidas para um deles, enquanto que um dos criminosos assumiu a direção da van. A Polícia Militar foi acionada e, duas horas depois, a van foi localizada na Dutra, nas imediações do Autoposto Sakamoto.
Com a aproximação das viaturas, os assaltantes tentaram fugir a pé, mas um deles, um adolescente, de 17 anos, acabou cercado e detido. Outros dois bandidos conseguiram fugir e o quarto suspeito correu para um matagal às margens da estrada, onde tentou se esconder, mas foi encontrado.
Neste momento, teria ocorrido uma troca de tiros, e o assaltante acabou baleado e morreu antes mesmo da chegada das equipes de resgate.
A van, com a carga, foi recuperada, e o menor foi conduzido ao 7º Distrito Policial de Guarulhos, de onde seguirá para a Fundação CASA.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.