Crivella estende quarentena no Rio de Janeiro até o fim de maio

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2020 07h01 - Atualizado em 14/05/2020 07h22
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO s restrições decretadas anteriormente para conter os avanços da Covid-19 venceriam na sexta-feira (15)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decidiu estender a quarentena na capital carioca até o final do mês. As restrições decretadas anteriormente para conter os avanços da Covid-19 venceriam na sexta-feira (15).

Nesta quarta-feira (14) o município do Rio de Janeiro comemorou a chegada de 300 respiradores vindos da China. A compra, com valor de US$15.000, será paga em cinco anos.

Com a entrega dos equipamentos, a fila de espera para internação nos hospitais da capital fluminense deve diminuir. Atualmente, cerca de 1.000 pessoas aguardam a disponibilização de leitos.

Enquanto isso, o Estado do Rio de Janeiro prendeu mais um integrante suspeito de participar de um esquema de fraude na compra de respiradores.

O empresário Maurício Fontoura, preso nesta quarta-feira, vendeu por preços milionários cerca de 400 respiradores para o Estado. Entretanto, apenas 52 equipamentos foram entregues, todos sem funcionar. Além dele, outras quatro pessoas já haviam sido presas na ação comandada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.