Deic prende cinco pessoas envolvidas em roubo de fios de cobre em SP
Durante as operações de busca e apreensão nesta sexta-feira (13), os investigadores encontraram cerca de 700 quilos do material obtidos de forma ilícita
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu cinco pessoas envolvidas em roubo e furto de fios de cobre na cidade de São Paulo.
As investigações da Operação Rainha da Sucata duraram dez meses, período em que o Deic frustrou uma tentativa de furto de sete quilômetros de fios. Durante as operações de busca e apreensão nesta sexta-feira (13), os investigadores encontraram cerca de 700 quilos do material obtidos de forma ilícita.
De acordo com o delegado Luiz Roberto Pereira de Arruda, o grupo recebia informações privilegiadas antes de agir. “Como eles tinham informações privilegiadas em relação a isso, iam fazer essa conduta nesse local aqui na Zona Norte. A ideia era não chamar muita atenção, porque eles se passavam por prestadores de serviços públicos.”
Além dos metais, foram apreendidos carros usados nos furtos, uma arma de fogo e duas empilhadeiras. Entre os detidos nesta sexta-feira está Alice Pangos Passos, dona da empresa que receptava o material roubado, e Everaldo dos Santos Souza, responsável por organizar os roubos.
Os metais obtidos pela quadrilha eram fundidos em outros materiais e vendidos no mercado regular.
Os cinco detidos responderão pelos crimes de receptação qualificada, furto qualificado e organização criminosa, com penas que podem chegar até 10 anos de prisão.
* Com informações da repórter Nanny Cox
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.