Dia dos Namorados: restaurantes esperam melhora após prejuízos pela pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2020 06h40 - Atualizado em 11/06/2020 06h43
As entregas por delivery aumentaram consideravelmente desde o fim de março, mas representam de 10|% a 30% da receita dos locais

Os restaurantes e motéis sempre lucraram muito com os Dias dos Namorados, no entanto, este ano, não será bem assim. A crise sem precedentes causada pela pandemia da Covid-19 atingiu em cheio o setor.

Mesmo assim, a expectativa é de uma melhora nesses próximos dias. O gerente de um motel na avenida das nações unidas em São Paulo, José Martins espera que os casais ousem, e saiam de casa.

Outro setor que não terá o movimento esperado é o setor de restaurantes. As entregas por delivery aumentaram consideravelmente desde o fim de março, mas representam de 10|% a 30% da receita dos locais.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Percival Maricato, diz que o setor de delivery deve faturar 50% a mais nesses próximos dois dias. Ele disse ainda que está conversando com o governador de São Paulo, João Doria, para que haja flexibilização nos restaurantes o mais breve possível.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.