Doria anuncia novo museu na Avenida Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2019 07h52
Governo do Estado de São PauloDoria visitou o Museu Exploratorium, na Califórnia

São Paulo e Brasília vão ganhar um novo museu voltado à ciência e tecnologia. A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o governo do Estado de São Paulo, tem um projeto para implementar um equipamento nos moldes do Exploratorium, museu localizado em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.

O presidente da CNI, Robson Andrade, disse que essa é uma ação importante para o futuro. “Colocar essa estrutura em São Paulo, para nós, é a segunda importância que nos vai permitir mostrar para o Brasil inteiro como a ciência, a tecnologia e a inovação podem contribuir para que os jovens do futuro tenham uma profissão que a gente ainda não conhece, não sabe. E muitas vezes ainda vão estar buscando uma forma de contribuir com a melhor qualidade de vida das pessoas e do país”, comemorou.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que caberá à gestão estadual garantir um casarão na Avenida Paulista para abrigar o novo museu. “Agora teremos o Exploratorium Museum, que é o museu mais inovativo, mais tecnológico, mais atraente dos Estados Unidos, que fica em São Francisco, e que será implementado com um esforço da CNI e do Sesi na Avenida Paulista, em uma área de cinco mil m². A implantação começa em 2020 e, até 2022, ficará pronta”, garantiu.

Já na capital federal, o local do museu ainda não foi revelado.

*Com informações do repórter Daniel Lian