Doria nega intenção de sair neste momento do PSDB, mas deixa futuro em aberto

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2017 09h34
Jovem Pan “Cada dia é um dia”, afirmou Doria ao ser questionado se a permanência no PSDB se mantém para o ano que vem

Por pouco não faltou espaço nas arquibancadas do Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, durante os desfiles de 07 de Setembro. Com pontualidade britânica, as celebrações começaram na hora prevista com uma bandeira nacional feita por flores. Durante quase duas horas as Forças Armadas desfilaram com três mil militares. Já as forças de segurança pública levaram para o desfile quase mil homens.

O prefeito João Doria, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, acompanharam as celebrações.

Após o desfile, Doria conversou com os jornalistas mais uma vez sobre uma provável saída do PSDB para a disputa pela Presidência no ano que vem: “é especulação. Estou no PSDB, sou PSDB, não tenho nenhuma intenção de mudar de partido. É especulação”, disse. “Cada dia é um dia”, afirmou ao ser questionado se isso se mantém para o ano que vem.

Já o governador anunciou o lançamento do concurso que vai escolher o futuro projeto de restauração e modernização do Museu do Ipiranga, fechado desde 2013 por problemas estruturais.

Alckmin disse que a intenção é encontrar na iniciativa privada uma parceria para viabilizar as obras de reforma, orçadas em aproximadamente R$ 100 milhões: Estamos nos aproximando do bicentenário da Independência, então fizemos aliança Ipiranga 2022 para recuperação do nosso museu, que é de 1895 e administrado pela USP. O grupo Mulheres do Brasil é grupo grande de empresários, governo do Estado vai participar para fazer restauro de todo o prédio e o museu ser mais interativo”.

Confira a reportagem completa de Caio Rocha: