Em São Bernardo, Doria inaugura unidade do restaurante ‘Bom Prato Dia e Noite’

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2019 06h58 - Atualizado em 16/01/2019 08h16
Marcelo Gonçalves/Estadão Conteúdo O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), aproveitou a visita de João Doria para pedir uma nova unidade do Bom Prato Dia e Noite

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), inaugurou em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o restaurante Bom Prato Dia e Noite, oferecendo além de café da manhã e almoço, o jantar para pessoas carentes, idosas e em situação de vulnerabilidade.

O local foi aberto ao lado do Poupatempo da cidade, após investimento de R$ 2,2 milhões do Estado, e R$ 1,9 milhão do município.

Além da cota diária de 300 cafés da manhã e 1,5 mil almoços, o governador anunciou que o novo restaurante servirá, inicialmente, 300 refeições noturnas, podendo chegar a 800. João Doria contou a história humilde da família dele na infância e destacou a oportunidade de alimentar aqueles que mais precisam.

O governador paulista ainda rechaçou manifestantes que tentaram tumultuar a inauguração do restaurante popular.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), aproveitou a visita de João Doria para pedir uma nova unidade do Bom Prato Dia e Noite. João Doria prometeu ao prefeito iniciar os estudos para a possível construção da segunda unidade do Bom Prato Dia e Noite na cidade, porém, com responsabilidade fiscal, para não prejudicar as contas do Estado.

A expectativa é que o novo restaurante popular atenda 44 mil pessoas por mês, beneficiando mais de 500 mil usuários por ano em São Bernardo do Campo.

*Informações do repórter Matheus Meirelles