Estado de SP amplia oferta de ensino profissionalizante
O Estado de São Paulo ampliou a oferta de ensino profissionalizante com NovoTec. O programa será realizado em parceria com o Centro Paula Souza.
Os alunos do nível médio poderão cursar ao mesmo tempo o ensino técnico para qualificação profissional, como ressaltou o governador João Doria: “com a geração de pessoas qualificadas para o incremento da economia do país”.
Até 2022, o Estado pretende triplicar as vagas oferecidas e chegar a 180 mil, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen: “fazer essa parceria para que a gente possa ter um modelo em larga escala para levar a excelência do Centro Paula Souza para mais estudantes”.
A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, explicou que o NovoTec utilizará escolas e professores da rede e do centro em um modelo técnico extremamente usado nos países desenvolvidos: “o Brasil não cresce se não melhorarmos a produtividade. E melhoramos isso, entre outros fatores, com a qualificação”.
Trinta e seis municípios vão receber turmas do NovoTec na modalidade integrada; com oito cursos oferecidos, como desenvolvimento de sistemas, comunicação visual e cozinha. Além da modalidade integral, o programa prevê também três de curta duração: Novotec Expresso, Móvel e Virtual.
*Informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.