Jovem mata ex-namorado de amiga ao defendê-la em Diadema

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2019 08h41 - Atualizado em 01/11/2019 09h55
Reprodução Google MapsParentes disseram que a amiga e o criminoso tiveram um relacionamento conturbado, em que a garota era constantemente agredida

Um estudante matou um rapaz a facadas em porta de escola pública de Diadema, na região metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu no início da noite desta quinta-feira (31) em frente à Escola Estadual Olga Fonseca, localizada no Parque Sete de Setembro, região central do município.

O estudante, de 18 anos, conversava com uma amiga, de prenome Thainá, quando o ex-namorado dela, o feirante Everton Roberto de Oliveira, de 19 anos, chegou. Embriagado, ele puxou a garota pelo braço, passando a discutir com a estudante – com a qual tem um filho.

Os ânimos se exaltaram, e o feirante passou a agredir Thainá com tapas, momento em que o estudante decidiu intervir. Em meio ao bate-boca, o aluno pegou uma faca e golpeou Oliveira no tórax.

Uma equipe do SAMU foi acionada e chegou a levar a vítima para o pronto-socorro do Hospital Municipal de Diadema, mas ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Parentes disseram que Thainá e o feirante tiveram um relacionamento conturbado, em que a garota era constantemente agredida. A jovem chegou, inclusive, a registrar dois Boletins de Ocorrência contra o ex-namorado e obteve uma medida protetiva.

Após a separação, Oliveira a procurou por três vezes na porta da escola, ocasiões em que também a agrediu na presença de outras pessoas.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Diadema.

Após esfaquear o feirante, o estudante, cuja identificação não foi divulgada pela Polícia Civil, fugiu. Horas depois, no entanto, ele se apresentou voluntariamente na delegacia, onde foi autuado em flagrante.

*Com informações do repórter Paulo Edson Fiore