Fundador do Paypal destaca ‘honestidade’ para um negócio se destacar no mercado

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2018 08h22
Dan Taylor/FlickrPeter Thiel concluiu a participação no Fórum Mitos e Fatos destacando que é preciso encontrar o equilíbrio entre otimismo e pessimismo para alcançar o sucesso ao empreender

Presente em São Paulo, o fundador do Paypal destacou os diferenciais do Vale do Silício, nos Estados Unidos, como polo de criação, desenvolvimento e empreendedorismo. A região da Califórnia é conhecida por receber os primeiros tijolos de algumas das maiores empresas do mundo.

Durante participação no Fórum Mitos e Fatos, no qual Jovem Pan e Instituto de Formação de Líderes discutiram empreendedorismo, o criador de uma das maiores empresas de pagamentos online, Peter Thiel, falou sobre o peso da competição entre as empresas.

O empresário destacou que a franqueza e a honestidade é o que faz um negócio ser único e se destacar no mercado.

Peter Thiel comentou sobre os desafios enfrentados pelas economias emergentes para promover o empreendedorismo.

Ele acredita que países como o Brasil precisam dedicar as energias na resolução dos problemas concretos, deixando de lado abstrações. Para o criador do Paypal, o empreendedorismo direcionado para a biomedicina e para a inovação das tecnologias de saúde é fundamental para um futuro próspero.

Peter Thiel concluiu a participação no Fórum Mitos e Fatos destacando que é preciso encontrar o equilíbrio entre otimismo e pessimismo para alcançar o sucesso ao empreender.

*Informações do repórter Matheus Meirelles