Idoso é morto em operação no Rio de Janeiro; suspeito também morreu

A Vila Aliança é uma favela dominada pelo tráfico de drogas e palco constante de conflitos e confortos na região

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2020 06h43 - Atualizado em 06/10/2020 08h39
  • BlueSky
Marcos Vidal/Estadão Conteúdo favela O clima ficou extremamente denso e muita gente não conseguiu sair ou voltar pra casa nesta segunda

Ao menos duas pessoas morreram, entre elas um idoso que saiu de casa para ir à farmácia, nesta segunda-feira (5) durante confrontos entre policiais e traficantes na favela Vila Aliança, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os bandidos decidiram desafiar os policiais para dificultar o acesso dos agentes montando barricadas, ateando fogo em veículos e pneus e atravessando ônibus nos principais acessos do local. A Vila Aliança é uma favela dominada pelo tráfico de drogas e palco constante de conflitos e confortos na região. Imagens aéreas flagraram os bandidos armados circulando e montando os mais diversos tipos de barricadas.

O clima ficou extremamente denso e muita gente não conseguiu sair ou voltar pra casa nesta segunda. Houve confrontos e tiroteios em boa parte do dia. Um idoso de 61 anos, morador da favela, foi baleado. Jorge Fernandes chegou a ser socorrido, mas morreu. O eletricista tinha saído de casa, segundo parentes, para ir à farmácia, quando foi atingido pela bala perdida. Um suspeito também morreu no confronto dessa segunda. Danilo Silva, conhecido como Cérebro, foi socorrido e não resistiu. O policiamento segue reforçado na região e muitas barricadas ainda dificultam o acesso dos policiais.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.