Integração com internet é desafio do setor de rádio e teledifusão

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2018 06h41 - Atualizado em 03/09/2018 07h44
  • BlueSky

Novos formatos de mídia e maior interatividade com o público. Esses são os principais desafios do setor de rádio e teledifusão do Brasil.

Uma das novidades é o Ultra HD, ou seja, a tecnologia 4K, para as emissoras de TV aberta, como anunciado durante a SET Expo 2018, na última semana.

Segundo executivos do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre, o Fórum SBTVD, o processo de digitalização e desligamento do sinal analógico no Brasil tem servido de referência para outras partes do mundo.

E se a parte técnica tem tantos avanços, qual o próximo passo? Justamente está no conteúdo, afinal os espectadores antes passivos, poderão interagir mais em áreas multiplataformas.

Para José Marcelo do Amaral, presidente do Fórum SBTVD, personalizar conteúdo e estar presente nas mídias digitais como a internet, é essencial.

O grupo Jovem Pan investe nessa transformação digital nos últimos anos e os números de audiência e interatividade mostram isso.

Toda a programação transmitida ao vivo na internet em alta definição, e o forte envolvimento do público, fizeram a estratégia da emissora ser case de sucesso para o Google, nos Estados Unidos.

Em 2023, com todo o sistema analógico fora de operação, a expectativa é de melhorar a distribuição da faixa de internet 4G nessa frequência, garantindo melhores oportunidades ao usuário final.

*Informações do repórter Fernando Martins

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.