Integração com internet é desafio do setor de rádio e teledifusão
Novos formatos de mídia e maior interatividade com o público. Esses são os principais desafios do setor de rádio e teledifusão do Brasil.
Uma das novidades é o Ultra HD, ou seja, a tecnologia 4K, para as emissoras de TV aberta, como anunciado durante a SET Expo 2018, na última semana.
Segundo executivos do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre, o Fórum SBTVD, o processo de digitalização e desligamento do sinal analógico no Brasil tem servido de referência para outras partes do mundo.
E se a parte técnica tem tantos avanços, qual o próximo passo? Justamente está no conteúdo, afinal os espectadores antes passivos, poderão interagir mais em áreas multiplataformas.
Para José Marcelo do Amaral, presidente do Fórum SBTVD, personalizar conteúdo e estar presente nas mídias digitais como a internet, é essencial.
O grupo Jovem Pan investe nessa transformação digital nos últimos anos e os números de audiência e interatividade mostram isso.
Toda a programação transmitida ao vivo na internet em alta definição, e o forte envolvimento do público, fizeram a estratégia da emissora ser case de sucesso para o Google, nos Estados Unidos.
Em 2023, com todo o sistema analógico fora de operação, a expectativa é de melhorar a distribuição da faixa de internet 4G nessa frequência, garantindo melhores oportunidades ao usuário final.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.