Jovem Pan é o veículo de comunicação com mais conquistas no Prêmio Comunique-se 2019

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2019 07h20
Divulgação/Comunique-seFelipe Moura Brasil, Denise Campos de Toledo, Carlos Aros e Augusto Nunes foram vencedores do Prêmio Comunique-se

Quatro jornalistas da Jovem Pan ganharam seis troféus na 17ª edição do Prêmio Comunique-se. Os vencedores foram anunciados nesta terça-feira (5), em São Paulo, em uma festa que reuniu os principais nomes da comunicação brasileira.

Ao todo, foram 26 vencedores em 11 categorias.

O jornalista Augusto Nunes, integrante do programa Os Pingos Nos Is e comentarista do Jornal da Manhã, foi agraciado nas categorias “Colunista de Opinião” e “Jornalista de Política Nacional” na modalidade “Mídia Falada”.

Augusto Nunes comemorou o troféu e disse que tem se reinventado na Jovem Pan. “Ganhar um prêmio desse, especialmente sendo um calouro no rádio, é muito animador. É uma prova de que a gente pode se reinventar o tempo todo. Eu comecei no rádio há três anos e já me considero, a partir desse prêmio, um veterano.”

A jornalista Denise Campos de Toledo também foi duplamente premiada nesta edição do Comunique-se. Ela levou os troféus na categoria “Economia Falada” e “Economia Escrita”.

Denise Campos de Toledo falou da importância de ganhar estes prêmios em 2019. “A gente faz o trabalho no dia a dia, tentando fazer o melhor. Ser indicada por jornalistas, pela própria categoria, e depois ser votada por espectadores e ouvintes é maravilhoso.”

O diretor de jornalismo do Grupo Jovem Pan e apresentador do programa Os Pingos nos Is, Felipe Moura Brasil, venceu na categoria “Influenciador Digital” e destacou a importância das novas mídias.

“O meu trabalho começou a ser exposto da internet. Então é uma alegria, para mim, ser premiado como influenciador digital porque eu pude expor os meus artigos, como colunista que sou há 16 anos, na internet – que permitiu que vozes independentes atingissem um grande público sem passar pelo um filtro de veículos as vezes dominados por ideias contrárias.”

O diretor de Rede do Grupo Jovem Pan e apresentador do programa Sociedade Digital, Carlos Aros, ganhou na categoria “Digital”, na modalidade “Tecnologia”, e falou sobre a importância do mundo digital.

“O Comunique-se, que é uma premiação absolutamente respeitada, um prêmio super importante, ele referenda, com esse prêmio, um trabalho que eu faço com muito entusiasmo e paixão, para mostrar para as pessoas que elas precisam entender o mundo digital e absorver essas inovações que acontecem o tempo todo.”

Nesta edição o Prêmio Comunique-se foi dedicado ao jornalista Ricardo Boechat, que morreu em fevereiro deste ano. Ele é o maior vencedor da premiação, tendo conquistado o troféu 18 vezes.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni