RJ: Justiça manda União abrir leitos para atender pacientes com a covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 08h08 - Atualizado em 24/04/2020 09h02
EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSONOs hospitais de campanha, oito do estado, dois da Prefeitura e um federal, ainda não estão prontos

A Justiça Federal fluminense ordenou que o governo federal ajude na oferta de leitos. A 15ª Vara Federal do Rio de Janeiro determinou que a União libere leitos de hospitais federais sediados no estado para o atendimento de pacientes com coronavírus.

A Justiça Federal deu um prazo de 48 horas para que a União informe detalhes sobre número de leitos, profissionais que vão trabalhar também nesses hospitais federais e equipamentos de proteção, que possam estar disponíveis.

A União também deve esclarecer sobre as unidades hospitalares móveis a serem montadas pelo Exército Brasileiro. Até o momento, não há nenhuma notícia de hospital de campanha.

Os militares fizeram processos de higienização e estão confeccionando máscaras de proteção, que passaram a ser obrigatórias na capital.

Os hospitais de campanha, oito do estado, dois da Prefeitura e um federal, ainda não estão prontos porque faltam profissionais, respiradores e equipamentos de proteção.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga