Linha 15-Prata do Metrô fecha neste fim de semana para testes

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2018 09h10
Divulgação/MetrôDurante a paralisação, haverá transporte gratuito por ônibus do sistema do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência, no trajeto entre as estações Vila Prudente e Oratório

A linha 15-Prata do metrô de São Paulo ficará fechada neste final de semana para testes em sistema de sinalização e controle.

No sábado (7) e domingo (8) haverá transporte gratuito por ônibus do sistema do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência, no trajeto entre as estações Vila Prudente e Oratório.

Já as demais linhas metroviárias funcionarão normalmente.

Na próxima terça-feira (10), por conta do retorno do feriado prolongado do dia 9 de julho, o Metrô terá estratégia especial de operação para atender aqueles que retornam para a Capital.

A abertura das estações será antecipada para as 4h da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde embarcam aqueles usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

A medida também será adotada na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro.

Já nas linhas 5-Lilás e 15-Prata não haverá alterações na operação e as estações começarão a funcionar no horário habitual, a partir das 4 e 40 da manhã.

*Com informações da repórter Beatriz Carapeto