Macri e Bolsonaro devem discutir eleição na Argentina nesta quinta

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2019 08h04
Alan Santos/PRMacri deve usar visita de Bolsonaro como palanque político nas eleições

O presidente Jair Bolsonaro deve discutir a eleição na Argentina com o presidente do país, Mauricio Macri, que tentará a recondução ao cargo em outubro deste ano. A informação é do porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. Bolsonaro embarca a Buenos Aires na manhã desta quinta-feira (6).

A principal adversária política de Macri é a ex-presidente Cristina Kirchner, hoje candidata à vice-presidência da Argentina em chapa com Alberto Fernández.

Questionado se Bolsonaro tratará da corrida presidencial com Macri durante visita oficial à Argentina, Rêgo Barros confirmou. “Sim. O presidente (Bolsonaro) está indo ao encontro de Macri no momento em que ele está no meio de um processo eleitoral”, disse em entrevista.

Ainda de acordo com o porta-voz, Bolsonaro estaria preocupado com o resultado das eleições Argentinas. “O presidente é a favor de governos de países que compactuam com os mesmos valores. Valores esses que são fortalecidos pela democracia”, afirmou. “O presidente já declarou, também, o desejo de que a esquerda não retome o poder no sosso subcontinente sul-americano, como vemos na Venezuela.”

Com informações da repórter Mariana Janjacomo e do Estadão Conteúdo.