Maia assume responsabilidade de buscar votos para reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2017 06h39 - Atualizado em 21/11/2017 11h26
Agência Brasil política, brasil, rodrigo maia, câmara “A falta de votos nós temos hoje. Assumo total responsabilidade junto com todos aqueles que acreditam na importância dessa reforma da Previdência”, disse Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a apontar a urgência de se votar a Reforma da Previdência na Câmara. Ao participar de um evento em Porto Alegre nesta segunda-feira (20), ele destacou que, para qualquer candidato à Presidência propor grandes avanços em 2018, a reforma é imprescindível.

Porém, Maia admitiu que o Governo ainda não tem os votos necessários para que a matéria seja aprovada no plenário. É preciso do apoio de 308 dos 513 deputados.

O presidente da Casa disse que vai assumir as rédeas das articulações pelos votos na Câmara: “a falta de votos nós temos hoje. Assumo com total responsabilidade junto com todos aqueles que acreditam na importância dessa reforma da Previdência”.

Para convencer os deputados da base aliada, o presidente Michel Temer vai organizar um grande jantar nesta quarta-feira (22) no Palácio da Alvorada para explicar aos parlamentares o novo texto da reforma.

Temer vai levar, inclusive, economistas para defender a proposta. Já no campo da articulação, a escolha do deputado Alexandre Baldy para o Ministério das Cidades também é uma jogada pensando na aprovação da PEC.

A tendência é que, em breve, Baldy se filie ao PP, que tem a maior bancada do Centrão. Rodrigo Maia elogiou a escolha: “acho que foi boa escolha do presidente. Tenho ótima relação com deputado Baldy. Ele relatou pautas importantes e se saiu muito bem”.

O presidente da Câmara, no entanto, negou que a indicação do novo ministro tenha partido dele, apesar da relação próxima entre os dois.

*Informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.