Mitos e Fatos: Executivos apontam ‘compromisso social’ como nova meta

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2019 08h23
Jovem PanCEOs de grandes empresas concordaram que saber a forma como impactam positivamente a vida das pessoas é importante

As iniciativas empreendedoras e a forma como elas impactam positivamente a vida das pessoas foram pontos destacados no 3º painel do Fórum Mitos e Fatos, promovido pela Jovem Pan em parceria com o instituto de Formação de Líderes de São Paulo.

O CEO e fundador do Grupo XP, Guilherme Benchimol, ressalta como essas iniciativas podem mudar uma comunidade. “É importante que a gente estimule novos empreendedores no país e as condições macroeconômicas começam a surgir.”

O Cofundador da Stone, André Street, reforça o entusiasmo com o empreendedorismo que interfere diretamente nas pessoas. “Como é que a gente ajuda esse cliente a crescer o negócio dele? Então, isso pra gente é o empreendedorismo de impacto. É você fazer um negócio que impacte a vida das pessoas, que claramente você consiga ver nas suas métricas como você melhora a vida das pessoas e como a sociedade deveria achar que a sua existência é boa pra ela.”

O CEO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, destaca que a tecnologia é uma grande aliada para mudar a vida das pessoas.

O Managing Partner do Valor Capital, Michael Nicklas concorda e afirma que as ferramentas e a cultura empreendedora já são globais. “A gente tem o privilégio de atuar junto desses jovens e tentar empoderar através de capital, que eles consigam correr atras dos sonhos de transformação. E, hoje, com essas plataformas, a transformação é o PIB inteiro, não é somente um setor específica.”

As palestras do Fórum Mitos e Fatos promovido pela Jovem Pan, em parceria com o Instituto de Formação de Líderes de São Paulo, estão disponíveis no canal Jovem Pan Mitos e Fatos no YouTube.

*Com informações da repórter Natacha Mazzaro