Na Espanha, Tarcísio apresenta programa de concessões à multinacionais

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2019 07h28
Dida Sampaio/Estadão ConteúdoEm novembro, ministro irá ao Oriente Médio e à China

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, está em Madri, na Espanha, para apresentar o programa de concessões do governo brasileiro a representantes de grupos multinacionais que operam portos, rodovias, ferrovias e aeroportos.

Durante uma das reuniões nesta segunda-feira, ele destacou a autonomia dada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a montagem das equipes. “Liberdade para escolher dirigentes de agências reguladoras, de autarquias, de obras importantes, e isso com certeza vai contribuir para os resultados”, comemorou.

Freitas destacou a importância do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo. “Se tornou um grande porta de entrada das demandas dos investidores e uma porta de saída, as informações, as demandas chegam lá, e são distribuídas para diversos órgãos.”

A viagem do ministro à Espanha termina na quarta-feira (2). Em junho, Tarcísio de Freitas já havia se reunido com investidores nos Estados Unidos e, em novembro, tem encontros marcados no Oriente Médio e na China.

*Com informações do repórter Vitor Brown