Nomes conhecidos pela defesa da Lava Jato são eleitos deputados

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2018 06h16 - Atualizado em 11/10/2018 07h27
Alex Silva/Estadão ConteúdoCom presença forte nas redes sociais, o MBL conseguiu eleger um dos líderes do movimento, Kim Kataguiri, para a Câmara dos Deputados

A eleição do último domingo (07) premiou nomes que ficaram conhecidos por defender a operação Lava Jato e puniu políticos investigados.

Com presença forte nas redes sociais, o MBL conseguiu eleger um dos líderes do movimento, Kim Kataguiri, para a Câmara dos Deputados. Quarto candidato mais votado no Estado de São Paulo, ele teve 465 mil votos, o equivalente a 2,20% do total.

Outra deputada iniciante na Câmara dos Deputados é Carla Zambelli, líder do movimento Nas Ruas, que ficou conhecido durante os protestos a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Já a Frente dos Agentes da Polícia Federal ou Frente Lava Jato elegeu só três dos 19 candidatos a deputado federal. Entre eles o mais votado do País: Eduardo Bolsonaro, do PSL, reeleito com quase 2 milhões de votos.

O deputado Aluísio Mendes, do Podemos, também foi reeleito, assim como o candidato Ubiratan Sanderson, do PSL, que vai exercer seu primeiro mandato.

Muitos candidatos se apresentaram como integrantes da Frente Lava Jato na propaganda eleitoral cujo objetivo é garantir a continuidade da operação e de outras ações de combate à corrupção.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Rodrigo Viga