Números da nova Previdência devem ser detalhados pelo Governo nesta quinta (25)
Pouco depois, a comissão especial da Câmara que vai discutir o texto será instalada
Após críticas de deputados por uma suposta falta de transparência em relação à reforma da Previdência, o Governo vai apresentar nesta quinta-feira (25) os números que servem de base para a proposta.
Os dados serão repassados ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e aos líderes partidários em reunião nesta manhã.
Em pronunciamento em rede nacional na noite desta quarta (24), o presidente Jair Bolsonaro enalteceu o esforço de Maia pela aprovação do texto na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Segundo Bolsonaro, “se nada for feito, o país não terá recursos para a aposentadoria de todos os brasileiros”.
Poucas horas após a votação na CCJ, Maia recebeu deputados e o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho. Na saída, Marinho disse que a preocupação agora é esclarecer dúvidas dos parlamentares.
O secretário vai detalhar a proposta de reforma da Previdência aos deputados nesta manhã. Pouco depois, a comissão especial da Câmara que vai discutir o texto será instalada.
*Informações do repórter Afonso Marangoni
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.