Pacientes com sintomas leves da covid-19 serão internados no Anhembi
A partir de agora, quem procurar os hospitais da rede municipal da cidade de São Paulo com sintomas leves da covid-19 poderá ser internado. Esses pacientes ficarão em observação por alguns dias no hospital de campanha do Anhembi para evitar que elas voltem a procurar atendimento em estado mais grave.
Em São Paulo, o número de mortos pelo novo coronavírus triplicou em duas semanas e chegou a 1.093. O médico Frederic Jota Silva Lima, de apenas 32 anos, não resistiu às complicações da doença. Ele trabalhava na rede pública da capital e do ABC.
Em entrevista à Jovem Pan, o secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, lamentou a morte. Segundo ele, a cidade deve ter 1.238 novos leitos de UTI para o tratamento de pacientes da covid-19 até o dia 15 de maio..
Porém, a taxa de ocupação nas UTIS da capital paulista chega a 73%. O secretário ressaltou que as restrições em vigor têm sido importantes para evitar o colapso do sistema de saúde.
Dados do Centro de Contingência do Coronavírus indicam, porém, que se a taxa de isolamento for mantida em 50%, serão necessários 8x mais leitos para pacientes graves e críticos do que o poder público poderá criar.
*Com informações da repórter Letícia Santini
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.