Padre é vítima de sequestro-relâmpago na Grande SP; criminosos são presos

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2017 06h07 - Atualizado em 25/09/2017 11h28
Manaus, 16/09/2015. TJAM encaminha 352 armas de fogo para destruição no 12º Batalhão de Suprimentos do Exército, no km 53 da AM-010. Foto: Raphael AlvesOs suspeitos anunciaram o assalto e entraram no carro, quando obrigaram o padre a passar para o banco de trás

Polícia Militar prende bandidos e liberta padre vítima de sequestro-relâmpago em Guarulhos, na Grande São Paulo. O padre Jefferson Pereira da Silva foi dominado por três criminosos no início da madrugada desta segunda-feira (25).

Ele veio de Campinas, no interior, para entregar donativos em uma residência do município da região metropolitana. Quando já se preparava para deixar o local em seu veículo, um Voyage cinza, o religioso foi abordado por três ladrões, um deles armado com um revólver.

Os suspeitos anunciaram o assalto e entraram no carro, quando obrigaram o padre a passar para o banco de trás.

Jefferson teve de entregar o celular e os cartões bancários e de crédito para um dos bandidos, que seguiu para fazer saques em caixas eletrônicos. Enquanto isso, os comparsas passaram a circular por Guarulhos, com a vítima refém no Voyage. Mas o que eles não esperavam é que uma testemunha, que havia presenciado a abordagem, ligou para o número 190, e o COPOM repassou as informações para as equipes em patrulhamento na região.

Uma delas acabou cruzando com os sequestradores na Rua Cícero Dantas, no Jardim Brasil, região do Bairro dos Pimentas.

Os ladrões estavam aguardando outros dois comparsas, que chegariam em uma moto quando foram surpreendidos e presos. O religioso, apesar dos momentos de tensão vividos nas mãos dos ladrões, foi libertado ileso.

Lucas Matheus Moreira da Silva, de 18 anos, que já tinha passagem por tráfico de drogas, e Anderson de Jesus, de 22, foram encaminhados ao Quarto Distrito Policial de Guarulhos e autuados em flagrante.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore