Papa Francisco é presenteado com capacete e busto de bronze de Ayrton Senna

Quem entregou para o Papa Francisco foi a irmã de Ayrton, Bianca, no Vaticano

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2019 06h42
EFEA escultura faz parte de uma série de homenagens em razão do aniversário da morte do piloto, que em maio completa 25 anos

O Papa Francisco foi presenteado, nesta quarta-feira (17), com um capacete e um busto de bronze de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1 e um dos maiores ídolos da história do Brasil, se não o maior.

A obra foi produzida por Paula Senna, sobrinha do ex-piloto, que também é artista plástica e diretora do Instituto Ayrton Senna.

Quem entregou para o Papa Francisco foi a irmã de Ayrton, Bianca, na Praça São Pedro, no Vaticano.

A escultura faz parte de uma série de homenagens em razão do aniversário da morte do piloto, que em maio completa 25 anos e ela ficará exposta no Museu do Vaticano.

A obra começou a ser desenvolvida em 2016, depois de um pedido da mãe de Ayrton, Neyde, e com a ajuda de fotos, a sobrinha de Senna, Paula, desenvolveu o busto de bronze. Mas a ideia de presentear o Papa partiu do amigo da família Claudio Giovannoni.

Faz total sentido porque as pessoas que conviveram com Ayrton falam que ele era um homem de fé, era o seu principal apoio, mesmo no mundo frenético das corridas de Fórmula 1. Uma linda homenagem ao nosso tricampeão mundial.

*Informações do repórter Victor Moraes