Pedra arremessada de viaduto fere mulher dentro de ônibus em SP

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2019 07h11
DivulgaçãoAo passar sob o viaduto Doutor Arnaldo, o motorista sentiu um forte impacto e percebeu que os passageiros entraram em desespero

Uma pedra arremessada de um viaduto perfurou o teto de um ônibus e feriu passageira na região do Sumaré, na Zona Oeste de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 21h30 desta quarta-feira (27) na Avenida Paulo VI, sob o Viaduto Doutor Arnaldo.

Segundo a SPTrans, o veículo – que fazia a linha 778J/41 – saiu da estação Barra Funda do Metrô com destino à Cohab Raposo Tavares. Ao passar sob o viaduto, o motorista sentiu um forte impacto no teto do coletivo e percebeu que os passageiros entraram em desespero.

Ele então parou o ônibus cerca de 500 metros adiante, quando viu que o teto do veículo havia sido perfurado por uma pedra enorme – que atingiu a cabeça de uma passageira.

A jovem Stéfane Tauane Franco dos Santos, de 20 anos, foi socorrida por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada inicialmente ao Pronto-Socorro Municipal da Lapa. Como não havia nenhum especialistas de plantão, ela teve de ser transferida para o Hospital das Clínicas.

A Polícia Militar chegou a ser acionada e fez uma busca pelas imediações, mas nenhum suspeito de ter arremessado a pedra foi encontrado.

O viaduto Doutor Arnaldo, que fica sobre a estação Sumaré da Linha 2 – Verde do Metrô, é muito utilizado por praticantes de rapel.

O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, da Vila Leopoldina.

*Com informações do repórter Paulo Edson Fiore