Pesquisa: 57% dos paulistanos acham que trabalhar de casa é mais cansativo

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2020 10h54 - Atualizado em 02/05/2020 10h58
LUIDGI CARVALHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO78% acreditam que a experiência teria sido muito mais positiva sem a quarentena

De acordo com uma pesquisa da consultoria 4CO, 57% dos brasileiros afirmam que o trabalho de home office está mais cansativo, apesar da rotina ser menos agitada. Para os entrevistados, o fato de estar em casa faz com que pensem muito mais no trabalho do que estavam acostumados.

Segundo o sócio-fundador da consultoria, Bruno Caramenha, o cansaço, está mais atrelado ao isolamento social do que ao home office. E a pesquisa confirma isso: 78% acreditam que a experiência teria sido muito mais positiva sem a quarentena.

Além disso, 70% reconhecem que mantiveram ou aumentaram a produtividade. Para 76% deles, o processo de implementação pode ser considerado tranquilo — percentual que sobe para 80% no caso dos profissionais que já tinham alguma experiência prévia com home office.

O levantamento ouviu 695 moradores de São Paulo entre os dias 8 e 15 de abril. O Estado está em quarentena há mais de um mês, ainda sem data definida para terminar, pelo menos na capital.

* Com informações da repórter Nanny Cox