Petrobras e Vale cortam gastos para se adequarem à parada da economia

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2020 08h04 - Atualizado em 02/04/2020 08h24
Tânia Rêgo/Agência BrasilA empresa também anunciou que está postergando pagamento de alguns salários de empregados e reduzindo a jornada de trabalho

As duas principais empresas brasileiras estão fazendo ajustes por conta da pandemia do coronavírus, suas consequências e questões relativas aos mercados de óleo e gás e também mineração.

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (1º) que esta reduzindo sua produção em 200 mil barris de petróleo, o motivo é a queda significativa na demanda por combustíveis nos últimos dias.

A empresa está reduzindo considerando a cotação do barril a U$ 25. Entretanto, se o nível da cotação baixar, a companhia pode reduzir novamente a produção.

A empresa também anunciou que está postergando pagamento de alguns salários de empregados e reduzindo a jornada de trabalho.

Por sua vez, a Vale afirmou que, no momento, está apenas ajustando e reavaliando suas perspectivas de vendas.

As fontes da Jovem Pan dentro da Petrobras dizem que pode haver uma nova redução de preço nas refinarias, que já apresentou mais de 30% de diminuição no acumulado. Entretanto, o preço dos combustíveis nos postos não está apresentando queda proporcional.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga