Polícia do Rio chega a marca de 100 fuzis apreendidos neste ano

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2018 08h46
Divulgação-PRFRio de Janeiro registra média de um fuzil apreendido a cada dia pela Polícia

A Polícia do Rio de Janeiro chegou à marca de 100 fuzis apreendidos neste ano de 2018. O que mostra a força, o poderio ofensivo de bandidos e criminosos que atuam no Rio de Janeiro, especialmente capital, baixada e região metropolitana. O campeão de apreensões foi o BOPE, a tropa de elite da PM do Rio, com 16 fuzis.

Mas outras unidades da PM do Rio também fizeram diversas apreensões, ou seja, de 1º de janeiro a 6 de maio, 100 fuzis apreendidos, 126 dias, uma média de quase um fuzil recolhido com bandidos a cada dia. Esse número tende a aumentar, visto que os bandidos não estão dando trégua.

O final de semana foi de confrontos e tiroteios na comunidade da Rocinha, em São Conrado, na zona sul da capital. Moradores registraram nas redes sociais os momentos de pânico, com rajadas de fuzis e metralhadoras durante boa parte do sábado e a madrugada do domingo.

Neste final de semana, mais dois policiais militares morreram no Rio de Janeiro. Um soldado e um sargento foram encontrados desacordados dentro de uma viatura na zona oeste da capital. Os dois foram socorridos, mas não resistiram e os corpos foram enterrados neste domingo.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga