Policiais vão participar de treinamento inspirado no FBI

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2019 08h21 - Atualizado em 25/09/2019 10h21
Fotos PúblicasPara 2019 serão capacitados no Programa cerca de 32 policiais - sendo dois do Distrito Federal - entre delegados e oficiais

O ministro da Justiça, Sergio Moro participou nesta terça-feira (24), em Brasilia, do lançamento do Programa Academia Nacional de Polícia, dentro do modelo do FBI dos Estados Unidos. “Muitas vezes nos investimentos em segurança pública a Polícia judiciária acaba sendo negligenciada, com o foco na Polícia ostensiva. Não que ela não seja relevante, mas o olhar tem que ir para os dois lados”, disse o ministro.

O Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo, ressalta a desarticulação das polícias brasileiras. “Temos a certeza que a coisa mais dificil hoje é a integração dos diversos órgãos de segurança pública. Que a gente confie mais um no outro, que a gente compartilhe a inteligência e compartilhe informações, porque isso é a espinha dorsal de qualquer serviço de segurança pública.”

Para 2019 serão capacitados no Programa cerca de 32 policiais – sendo dois do Distrito Federal – entre delegados e oficiais escolhidos através de processo seletivo.

Ceará

Também nesta terça, Moro autorizou a transferência de presos do Ceará ao Sistema Penitenciário Federal diante de nova ofensiva de criminosos em ataques a ônibus e prédios públicos no estado.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos