PPP da Habitação deve escolher em setembro os moradores dos primeiros apartamentos no centro

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2017 08h09 - Atualizado em 29/08/2017 12h08
O sorteio vai ser realizado no dia 05 de setembro na sede da CDHU na rua Boa Vista e será transmitido também pelo Youtube da Secretaria Estadual da Habitação

O Governo de São Paulo vai escolher no mês que vem os moradores dos primeiros apartamentos populares construídos na região da Cracolândia, no centro da Capital.

O sorteio vai ser realizado no dia 05 de setembro na sede da CDHU na rua Boa Vista e será transmitido também pelo Youtube da Secretaria Estadual da Habitação.

No total serão escolhidos os moradores de 601 unidades. Desses, 510 apartamentos ficarão dentro do complexo Júlio Prestes, onde ficava a antiga Rodoviária da Luz. Os outros 91 estão em construção na Alameda Glete, também na região central.

A PPP da habitação tem quase 190 mil pessoas inscritas, para um total de 2.260 moradias para famílias de baixa renda.

As unidades serão destinadas a quem mora longe do centro, mas trabalha na região e têm como objetivo colaborar com a revitalização da área.

O secretário estadual da habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirma que as primeiras unidades serão entregues ainda neste ano: “os 91 da Alameda Glete neste ano e o primeiro prédio do Complexo Júlio Prestes, no mês de maio do ano que vem. E até o começo do segundo semestre a entrega dos quatro prédios da Júlio Prestes”.

A PPP contempla ainda a construção de equipamentos públicos além das moradias.

O Governo pretende entregar a Escola de Música Tom Jobim, um quartel do Corpo de Bombeiros e a reforma da própria praça Júlio Prestes.

*Informações do repórter Tiago Muniz