Prefeitura de São Paulo anuncia edital para concessão dos terminais de ônibus
Prefeitura lança edital de chamamento público para empresas interessadas em administrar 24 terminais de ônibus da cidade de São Paulo. Serão recebidos estudos para a administração, manutenção, conservação, exploração comercial e requalificação dos locais.
Segundo a gestão Doria, a área que faz parte deste chamamento é de 360 mil metros quadrados e recebe diariamente 712 mil passageiros.
A administração municipal gasta atualmente R$ 130 milhões por ano para a conservação e manutenção dos espaços, mas arrecada apenas R$ 7 milhões.
As empresas interessadas serão responsáveis também por medidas de requalificação no entorno dos terminais.
O secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Sérgio Avelleda, afirmou que os locais poderão ter oferta de serviços para agregar valor ao negócio: “esses terminais podem e devem sofrer exploração econômica sob a perspectiva de geração de renda e emprego”.
De acordo com a Prefeitura, os terminais Capelinha, Campo Limpo e Princesa Isabel foram escolhidos para serem pilotos de modelos de concessões.
A expectativa da gestão Doria é que o edital para o repasse dos terminais de ônibus para a iniciativa privada deve ser lançado no início de 2018.
*Informações do repórter Anderson Costa
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.