Prefeitura de SP integra programa Empreenda Fácil e diz que não há mudanças para abertura de empresas

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2018 10h19
PixabayO prefeito Bruno Covas e o governador Márcio França assinaram nesta sexta-feira (21) um acordo que formalizou a mudança

A Prefeitura de São Paulo promete que a plataforma Empreenda Fácil vai funcionar do mesmo jeito depois da migração do sistema do Governo Federal para o Governo do Estado.

O prefeito Bruno Covas e o governador Márcio França assinaram nesta sexta-feira (21) um acordo que formalizou a mudança.

O Empreenda Fácil existe desde maio de 2017 e permite que a abertura de empresas consideradas de baixo risco – em geral, de pequeno porte – seja realizada em até cinco dias na capital paulista.

O secretário municipal de inovação e tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg, explicou que a migração do sistema não vai causar nenhum problema para os interessados: “o Governo federal não tinha outras prefeituras ou governo do Estado, o único seria a Prefeitura. Não muda nada ao empreendedor”.

A ferramenta pode ser acessada no site www.empreendafacil.prefeitura.sp.gov.br. Segundo a Prefeitura, mais de 103 mil empresas já foram abertas por meio da plataforma.

*Informações do repórter Tiago Muniz